para homem fertilidade masculina

Veja como preparar a infusão desta planta diferente que parece batata:

O que é:

Esta bebida de inhame é uma infusão que se utiliza da popular planta, para aproveitar vários benefícios da mesma. Quem se aproveitar desta bebida vai poder utilizar as propriedades do tubérculo para vários benefícios, dentre os quais podemos ser citados os seguintes:

  • Serve para eliminar problemas no intestino; ;
  • Melhorar a condição dos rins;
  • Melhorar a circulação, aumentando o desempenho do organism como um todo.

Além disso, esse chá também é utilizado para engravidar, aumentando as possibilidades de fertilidade. Vamos conhecer mais sobre ele?
sintomas após

Para que serve :

Além de ser importante para desenvolver a fertilidade, o tubérculo pode servir para limpar o intestino, o sistema digestivo como um todo, bem como várias outras partes do corpo, como rins e circulação.

Esta bebida pode ter um efeito medicinal muito positivo, sendo o seu chá mais útil para este objetivo, em comparação com a refeição.

O sistema imunológico do ser humano pode ser ajudado pelo inhame, graças a suas propriedades. Assim, vários agentes nocivos são atacados por este tipo de bebida, auxiliando no fortalecimento de gânglios linfáticos.

Vários efeitos da menopausa também são atacados por este tipo de bebida, principalmente em virtude de sua relação com o ácido fólico, estimulando dopamina e serotonina, que são muito importantes para a regulação de diversos aspectos cerebrais, como a variação de humor e as diversas sensações envolvidas, servindo como um mecanismo de prevenção natural para doenças como ansiedade e depressão.

O ácido fólico também diminui e retarda o envelhecimento celular, sendo um importante auxiliar da pele.

Mais informações:

Na verdade, o inhame representa um conjunto de plantas, conhecidas popularmente dessa forma. Basicamente são da família das Araucárias ou Dioscoreaceae. As suas principais características são as seguintes:

  • Folhas largas: o estilo dessa planta é bem característico, possuindo folhas grandes e largas;
  • Tubérculos, encontrados na raiz;
  • Uso para a alimentação humana: esse tipo de tubérculo pode ser aproveitado para refeições servidas, como almoço.

Benefícios:

O inhame apresenta diversas propriedades interessantes, que devem ser aproveitadas.

Reconhecidamente, o inhame aumenta a chance de gravidez, sendo que muitas mulheres com dificuldade de engravidar recorrem a esta bebida. Normalmente, as mulheres que apresentam este problema, em função de situações, como a falta de ovulação regular ou até a falta dela, precisam de uma regulação hormonal, que pode ser feita com o auxílio da bebida.

O inhame é conhecido como o estrogênio vegetal, sendo, portanto, um aliado poderoso a tratamentos convencionais para a gravidez.

Ajuda na redução do cansaço físico.

Reduz a pressão arterial e taxa do colesterol.

Ajuda na depuração da pele.

Ainda no que se refere ao período da gravidez, também pode ser importante para diminuir enjoos durante o período da manhã. Na gravidez, é sempre importante consultar um nutricionista ou médico. Nesses casos, o consumo deve ser moderado.

Esse tipo de chá serve para também proteger o feto de alguns problemas, sendo importante para o desenvolvimento da criança.

Outra característica útil dessa bebida é o fortalecimento da imunidade. Existem vários agentes nocivos ao corpo que passam a ser inibidos, com o auxílio desta bebida. O inhame serve para proteger o organismo, graças ao fortalecimento de gânglios linfáticos, que são muito importantes para o sistema imunológico.

Esta bebida, ainda, pode ser capaz de estimular a dopamina e serotonina, além do combate a depressão e fadiga. E ainda, possui propriedades antiinflamatórias, aumentando o poder de cura de várias doenças, como apendicite, neurite, artrite, sinusite e reumatismo, que podem ser combatidas por esta planta.

Muito se fala também sobre o retardamento do processo de envelhecimento, aproveitando-se de algumas características deste tipo de bebida. Conforme explicamos acima, o poder do ácido fólico é um importante instrumento para a saúde celular, rejuvenescendo o organismo de várias formas.

engravidei de gemeos  dá cólica

Ajuda a engravidar:

Certamente muitas mulheres buscam informações sobre a infusão de inhame pelo fato de que a bebida é conhecida por aumentar as chances de gravidez. Entretanto, será que funciona mesmo? Muitas mulheres têm essa dúvida.

Alguns métodos naturais tendem a ser menos valorizados do que outros, talvez pela falta de marketing associado. O inhame é rico em uma substância que regula adequadamente a quantidade de estrogênio encontrada no corpo da mulher, expandindo, de verdade, as chances de gravidez. Com esta bebida, a mulher ovula com maior facilidade.

Para engravidar, o tubérculo pode ser feito em forma de purê, cozido. Na forma de bebida, ele deve ser tomado a partir do primeiro dia de menstruação, por até uma semana, especialmente se a menstruação for irregular.

Existem diversos depoimentos interessantes, favoráveis, para pessoas que desejam engravidar. É possível ver muitas mulheres que falam do poder da bebida, sendo que algumas até conseguiram na primeira tentativa, logo após tomar a bebida.

Ou seja, pode ser muito rápido engravidar, com essa bebida.

Como fazer:

É possível aproveitar todo o inhame para a bebida, inclusive a sua casca. Com um copo grande para cada inhame é suficiente. Tanto pedaços inteiros como a casca devem ser colocados em água fervente. Lá, devem permanecer por 5 minutos. Deve ser consumido no mesmo dia de preparo e deve ser consumido em jejum.

Qual o momento certo para facilitar a gravidez:

Para mulheres que desejam engravidar deve haver uma série de regras, para seguir. Se o ciclo for de 28 dias, o ideal é que o consumo seja do sétimo até o décimo quarto dia.

Contra-indicações:

Apesar de ser uma ótima pedida, a infusão de inhame apresenta contra-indicações. Para mulheres, é importante que as quantidades diárias desse tipo de bebida não sejam exageradas, porque o chá em excesso pode acabar produzindo problemas para a saúde. Pessoas com problemas intestinais também não devem tomar.

Receitas:

Em um primeiro momento, deve-se lavar bem a casca do tubérculo, que pode ser aproveitada no preparo. A seguir, os ingredientes devem ser fervidos, por cerca de 7 minutos (ou até que o líquido seja reduzido em 50%).

Depois, é só aguardar ficar frio para poder tomar.

Importante: sempre deve ser tomado em jejum. Ele deve ser tomado deste jeito para que as suas propriedades possam ser melhor absorvidas.

Caso o gosto do mesmo não o agrade tente adoçar com mel e algumas gotas de limão, misturar o mesmo com gengibre também pode mudar um pouco o gosto, experimente.

Para conhecer outros chás: Clique aqui

Clique aqui para conhecer o chá de alcachofra, como fazer, dicas, receitas e benefícios